Editorias / Tecnologia

05/04/2012 11:27

Instagram para Android atinge 1 milhão de downloads em menos de 24 horas

Metro Magazine

print

Finalmente a versão para Android do Instagram chegou, e com certeza será um app muito usado devido a sua popularidade no sistema IOS.

Pois bem, já está sendo muito popular diga-se de passagem. O app mal foi liberado e em menos de 24 horas tinha sido baixado mais de um milhão de vezes, que confirma isso é o próprio Google Play.

Assim como no IOS, o app para Android também é gratuito, mas há diferenças entre eles. Os filtros são os mesmos, mas a versão para o Google foi totalmente remodelada, para executar de forma mais fluída, com uma melhor resposta.

Um ponto negativo para a versão do Android é para quem usa Flickr, pois o app não deixa compartilhar a foto diretamente, assim como é possível no IOS.

Usários do iPhone não gostaram da novidade

É certo que a chegada da Instagram aos dispositivos Android será um sucesso, mas os usuários da Apple é que não gostaram muito do alargamento do aplicativo à plataforma rival.

Disponibilizada esta semana na loja Android, o Instagram é um aplicativo lançado em Outubro de 2010 para dispositivos iOS, o sistema operacional móvel da Apple, que permite aos utilizadores editar e compartilhar fotografias num serviço semelhante a uma rede social.

No ano passado a popularidade do Instagram era tal que chegou a ser considerado como um dos melhores aplicativos para Apple, onde conseguiu captar mais de 30 milhões de usuários em pouco mais de um ano.

Com o lançamento desta semana, os autores do aplicativo pretendem também captar mais usuários, levando o Instagram aos dispositivos Android.

A aposta parece já dar resultados, contudo a reação dos usuários do iOS, única plataforma onde era possível acessar o aplicativo até então, foi bastante negativa e são vários os comentários contra o alargamento ao sistema operacional móvel da Google.

Sobretudo no Twitter, onde várias mensagens de descontentamento, a maior queixa é fato de o Instagram ter agora utilizadores a mais deixando o serviço mais lento.

Há ainda quem se mostre surpreendido por «não me ter percebido que as pessoas com Android que descarregam o Instagram estão afetando tanto assim o dia-a-dia dos usuários iPhone», diz um usuário de Iphone no Twitter.

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.