Editorias / Decoração

16/08/2011 11:43

Saiba como deixar sua casa quentinha no inverno

Metro Magazine

print

Na hora de construir ou reformar a casa uma boa dica é escolher materiais que deixem a casa mais aconchegante durante as baixas temperaturas comuns em algumas regiões do país. Atualmente o uso de pisos de madeira está em alta e ganha cada vez mais espaço nas residências. Isso porque esse tipo de revestimento, além de proporcionar uma sensação de ambiente mais aquecido, também é fácil de conservar.   

Segundo a arquiteta e professora do Curso de Design de Interiores do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), Ana Cristina Ávila, o ideal é que o projeto aproveite ao máximo os recursos naturais, com boa insolação e ventilação, e especifique revestimentos com melhor conforto térmico como os pisos considerados quentes, mais adequados para aquecer o ambiente. “Uma opção para revestimento são os pisos de madeira e laminados, que têm maior durabilidade e oferecem conforto térmico”, afirma a especialista. 

Para a arquiteta aquecedores de pisos também são uma alternativa nova que chegou recentemente ao mercado brasileiro e têm sido cada vez mais utilizados em casos onde não se consegue resolver o problema com recursos naturais. “Essa nova tecnologia está se tornando mais conhecida e é uma boa opção para as cidades em que o inverno é mais rigoroso, trazendo conforto as áreas de banho e, até mesmo, as áreas sociais que sejam revestidas por pisos frios, como mármore e granito”, explica.

De acordo com a especialista qualquer tipo de piso pode receber o sistema, instalado por meio da distribuição de cabos elétricos em áreas determinadas, sem modificar o layout do espaço. Outra opção, segundo Ana, para aqueles que apreciam são as lareiras. Para quem não pretende se incomodar com a instalação e o alto consumo de combustível (lenha) existem as lareiras elétricas. “Elas são econômicas, práticas, ecologicamente corretas e possuem design requintado”, ressalta.

A professora também indica um novo produto disponível no mercado, a lareira a álcool. “Por não exigir nenhum tipo de infraestrutura de duto, ou elétrica, a instalação se torna mais fácil. Além disso, é uma solução bonita e fácil para quem gostaria de reunir a família em uma sala quentinha e aconchegante”, conclui.

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.