Editorias / Carreira e Negócio

31/05/2012 15:43

Guarda Municipal prepara esquema especial para atuar na Rio +20

Agência Rio

print

O Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) completa, nesta quinta-feira (31), 18 anos de criação. Em meio as comemorações, o GAT vai montar um esquema especial de atuação na Rio +20, a Conferência Mundial da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

 O GAT já atua diariamente com 29 guardas operacionais no patrulhamento dos principais pontos turísticos da cidade (como Corcovado, Praia de Copacabana, Santa Teresa, Pão de Açúcar e Píer Mauá). Para a Rio +20, em conjunto com as forças armadas e demais forças de segurança, o GAT vai empregar aproximadamente 50 guardas, distribuídos em alguns pontos turísticos, como Corcovado, Pão de Açúcar, e em apoio aos hotéis localizados no Centro, e na orla, da Zona Sul até o Recreio.

 

Este número ainda pode dobrar, se for necessário. O Inspetor Ailton Ramos de Souza, comandante do grupamento, acredita que o evento será um sucesso para a cidade e garante que vai acompanhar pessoalmente cada atividade do GATdurante a conferência mundial:

 - Vejo a Guarda Municipal e o GAT como anfitriões na recepção desse evento. Me sinto honrado em ver minha Instituição fazer parte, efetivamente, desse grande evento mundial, que é mais uma etapa preparatória para os próximos grandes eventos que estão por vir", disse ele.

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.