Esportes / Brasil

24/05/2012 11:38

Com gol no fim, Corínthians vence e também elimina o Vasco

Agência Rio

print

O Vasco atuou como um verdadeiro Gigante nesta quarta-feira (23), em São Paulo. Os jogadores lutaram e honraram a Cruz de Malta até o último segundo no Pacaembu. Mas o time foi eliminado da Copa Libertadores da América ao perder por 1 a 0 para o Corinthians, que marcou gol da viória no fim da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, por intermédio de Paulinho.
Sem o maior obstáculo do jogo de ida - o campo encharcado de São Januário -, Corinthians e Vasco travaram um duelo equilibrado desde o apito inicial, com os cariocas levando perigo à meta dos anfitriões sobretudo nas bolas paradas. Juninho teve boa chance logo aos dez minutos e assustou Cássio, mas o Timão também chegou bem com Emerson e Paulinho, forçando boas defesas de Fernando Prass. Com o placar inalterado na segunda etapa, ambas as equipes acusaram a pressão e o clima esquentou não apenas no gramado. Aos 11 minutos, o técnico corintiano Tite foi expulso do banco e precisou acompanhar o restante da partida ao lado da torcida.
Em campo, o Vasco teve aos 17 minutos aquela que seria a oportunidade mais clara de gol de toda a partida, a chance de ouro de colocar um pé na próxima fase: após falha grosseira de Alessandro na saída de bola, Diego Souza ficou cara a cara com Cássio e tentou tocar na saída do goleiro, que se esticou todo e fez uma defesa milagrosa. Na sequência, Nilton ainda completou a cobrança de escanteio com uma cabeçada que explodiu no travessão. O momento vascaíno, entretanto, passou. As melhores chances, a partir daí, foram dos donos da casa. Emerson carimbou a trave aos 31 e levou a torcida à loucura. Aos 42, enfim, o gol da classificação: Alex cobrou escanteio e Paulinho subiu sozinho na área para estufar as redes vascaínas e fazer 1 a 0. O gol não pôs fim à tensão do torcedor, já que um gol rival levaria os cariocas diretamente à próxima fase. Somente quando o apito final soou, aos 48, os mais de 35 mil presentes puderam soltar o grito e comemorar a chegada à semifinal após 12 anos - em 2000, o Timão eliminou o Atlético-MG nas quartas, mas caiu para o Palmeiras na sequência.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Hora - 23/5/2012 – 22h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Altermir Hausmann e Carlos Berkenbrock (RS)

Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alessandro, Emerson, Paulinho (COR); Eder Luis, Juninho, Nilton, Renato Silva (VAS)

Gols: Paulinho, 42'/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian, 24'/2ºT) e Emerson Sheik (Liedson, 33'/2ºT). Técnico: Tite.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe, 04'/2ºT); Rômulo, Nilton, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (Carlos Alberto, 24'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.