Esportes / Internacional

24/05/2012 14:14

Boca marca no fim e elimina o Fluminense da Libertadores

Agência Rio

print

O time do Fluminense lutou até o fim, mostrou garra e deixou o campo aplaudido pela torcida, mas não conseguiu tirar a vantagem que o Boca Juniors construiu na Argentina. Com o empate em 1 a 1 no Engenhão, o Tricolor, que jogou melhor, perdeu a chance de se classificar para a semifinal da Taça Libertadores da América.Acostumada a ver seus guerreiros desafiarem a lógica e reverterem resultados muito mais complexos, a torcida tricolor compareceu em peso ao Engenhão para empurrar o Fluminense diante do Boca, disposta a mostrar aos argentinos que o clima de caldeirão não era exclusividade da Bombonera. A desvantagem mínima de 1 a 0 que a equipe trouxe de Buenos Aires, aceitável principalmente diante da expulsão de Carlinhos aos 34 minutos do primeiro tempo da partida de ida, não poderia mesmo ser considerada obstáculo à altura de um time que jamais se acanhou frente à matemática. Pois ela pareceu se extinguir totalmente aos 17 minutos da etapa inicial, quando literalmente um sonho virou realidade. Thiago Carleto, titular no lugar do suspenso Carlinhos, cumpriu o que o pai previra na noite anterior à partida: marcou um gol numa cobrança de falta da intermediária, fazendo 1 a 0 para os cariocas e garantindo ao menos a chance de decidir a vaga nos pênaltis.Superior durante todo o primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras esteve mais perto de marcar o segundo gol e carimbar a classificação, enquanto o Boca não se encontrava em campo. O time de Abel Braga, entretanto, se ressentiu da ausência de peças fundamentais como os experientes Deco e Fred e não conseguiu ampliar o placar antes do intervalo. Parecendo sentir a pressão na volta para a etapa final, a equipe carioca viu o Boca subir de produção e apertar os anfitriões em busca do gol de empate. Ele veio da forma mais dolorida possível para os brasileiros: aos 45 minutos do segundo tempo, quando a decisão da vaga na semifinal parecia se encaminhar para as penalidades, Rivero acertou a trave de Diego Cavalieri, que ainda tirou em cima da linha, mas viu Santiago "El Tanque" Silva aproveitar o rebote e empurrar a bola para o fundo da rede. Desta vez nem os guerreiros puderam impedir o pior - não havia tempo para qualquer reviravolta e a eliminação foi inevitável.

Ficha Técnica:

Fluminense 1 x 1 Boca Juniors

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 23/05/2012 – 19h30

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Auxiliares: Francisco Mondría e Carlos Astroza (CHI)

Cartões amarelos: Jean (FLU) / Orión e Mouche (BOC)

Gols: Thiago Carleto 17’/1ºT (1-0) / Santiago Silva 45’/2T

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson, Thiago Carleto; Jean, Edinho, Wagner (Wellington Nem – 29’/2T), Thiago Neves; Rafael Sóbis (Marcos Jr. – 44’/2T) e Rafael Moura – Técnico: Abel BragaBOCA

JUNIORS: Orión, Roncaglia, Schiavi, Inssuralde, Clemente; Rivero, Erbes (Sánchez – 34’/2T), Erviti (Caruso – 46’/2T), Riquelme; Cvitanich (Mouche – 21’/2T) e Silva – Técnico: Julio Falcioni.

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.