Esportes / Internacional

24/04/2012 17:57

Futebol brasileiro já sabe quem vai enfrentar nas Olimpíadas

Agência Rio

print

Com a realização do sorteio dos grupos dos Torneios Olímpicos de futebol masculino e feminino nesta terça-feira (24), o Estádio de Wembley - que será o cenário das finais de ambas as competições de futebol - começou a sentir o espírito dos Jogos três meses e um dia antes de a bola começar a rolar em Londres 2012.
Envolvido em ambas as chaves, o Brasil conheceu seu caminho rumo às inéditas medalhas de ouro: no masculino, a equipe liderada por Mano Menezes encara Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia pelo Grupo C; no feminino, o time de Jorge Barcellos pega no Grupo A Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões.
No salão Bobby Moore da arena, o ex-jogador da seleção inglesa Gary Lineker foi o mestre de cerimônia e trouxe para o evento o sonho de todos os participantes: a medalha de ouro que será entregue após a final.
"Este é um torneio para que as estrelas do futuro comecem a brilhar", destacou o ex-atacante, que teve a companhia do Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante o sorteio. Outros ilustres convidados a determinar o destino dos participantes foram o ex-craque Ronaldo e a cantora Melanie C.
O ex-jogador galês Robbie Savage, o ex-titular da seleção escocesa Kevin Gallacher e a atacante inglesa Kelly Smith completaram a lista de colaboradores que retiraram os nomes dos potes do sorteio.
Na chave masculina, o Brasil começa sua trajetória contra o Egito, no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales. Em seguida, duela com a Bielorrússia e fecha participação contra a Nova Zelândia.
Outros favoritos também conheceram seus rivais. A Grã-Bretanha terá pela frente Uruguai, Senegal e Emirados Árabes Unidos. Já a Espanha tentará manter sua hegemonia no futebol atual contra Japão, Honduras e Marrocos, enquanto o México duelará com Suíça, Gabão e Coreia do Sul, em grupo que promete bastante equilíbrio. Pelo torneio feminino, o Brasil estará em destaque no dia 31 de julho, quando a Seleção enfrenta a Grã-Bretanha em Wembley.
"Com a Inglaterra, nunca enfrentamos o Brasil. Será uma grande oportunidade para todas nós atuar contra uma das melhores equipes do mundo", disse Kelly Smith. O sorteio ainda definiu o caminho das japonesas, atuais campeãs mundiais, que terão pela frente Canadá, Suécia e África do Sul. Por sua vez, as americanas, detentoras do ouro olímpico, enfrentarão França, Colômbia e Coreia do Norte.
Confira como ficaram os grupos:Torneio Olímpico MasculinoGrupo A: Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e UruguaiGrupo B: México, Coreia do Sul, Gabão e SuíçaGrupo C: Brasil, Egito, Bielorrússia e Nova ZelândiaGrupo D: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos
Torneio Olímpico FemininoGrupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e CamarõesGrupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do SulGrupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.