Notícias / São Paulo

19/06/2012 15:34

Pesquisa do Procon-SP não vê queda nos juros do cheque especial e empréstimo pessoal

Agência Brasil

print

Pesquisa da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) constatou que, em junho, praticamente não houve alterações na taxa média dos juros que incidem sobre empréstimos pessoais e cheque especial. No empréstimo pessoal, foi constatado recuo de apenas 0,02 ponto percentual, de 5,52% ao mês, em maio, para 5,5% em junho. No cheque especial, a queda ficou em 0,03 ponto percentual, de 8,39 % para 8,36% entre maio e junho.

Os seis bancos pesquisados foram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander. Dos seis, três reduziram a taxa do empréstimo pessoal e quatro a do cheque especial.

Segundo a diretora de Estudos e Pesquisa do Procon-SP, Valéria Rodrigues Garcia, as taxas de juros continuam altas. “Caso seja absolutamente necessário contratar um empréstimo, deve-se analisar as diversas alternativas de crédito disponíveis, priorizando a liquidação de suas dívidas”, aconselhou ela.

A diretora ressaltou ainda que o empréstimo só é recomendável se for para subsstituir dívidas com encargos mais altos, com taxas maiores. E o consumidor deve evitar os juros rotativos do cartão de crédito e do cheque especial, cujas taxas estão entre as mais altas do mercado.

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.