Notícias / Rio

19/06/2012 15:17

BRT Transoeste passa a operar das 6h às 19h a partir desta quarta-feira no Rio

Agência Rio

print

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio autorizou a ampliação do horário de operação do BRT Transoeste das 6h até às 19h a partir desta quarta-feira (20). Com isso, o corredor de ônibus articulado passará a atender a população já no pico da manhã.

Outra novidade é a abertura de mais duas estações neste dia: Gilka Machado e Guiomar Novaes, ambas no Recreio. Na última segunda foram abertas as estações Magarça (Guaratiba), Salvador Allende e Guignard (Recreio) e hoje entraram em operação as estações Glaucio Gil e Benvindo de Novaes (Recreio). Com a decisão, a área de cobertura passa para 21 estações. O restante das 31 estações do eixo entre Santa Cruz e o Terminal Alvorada será liberado em etapas ao longo dos próximos dias.

O BRT Transoeste, que vai diminuir pela metade o tempo de viagem entre Santa Cruz e o Terminal Alvorada, está operando em fase de testes, de segunda a domingo. Neste período estão sendo observados e ajustados vários aspectos do sistema, tais como o funcionamento das estações e a fase final do treinamento dos motoristas e pessoal de apoio da operação. O Transoeste é o primeiro dos quatro corredores de BRT projetados para o Rio de Janeiro até 2016.

Compartilhe esta matéria com seus amigos

Comentários comente esta matéria

Ainda não existem comentários para esta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Comente esta matéria

* Todos os campos são obrigatórios

Vídeos

Tv+ Rio - Sítio Carvalho Plantas - Semana 24

Tv+ Rio - Usina - Semana 24

Como anunciar


  • Notícias
  • Esportes
  • Diversão
  • Editorias
  • twitter

    Twitter:
    Siga o Metro Magazine

    © 2010-2011 Metro Magazine. Todos os direitos reservados.